A prefeitura municipal de Poção através de alguns blogs divulgou hoje, 30 de Dezembro de 2018 que os proventos dos professores deste mesmo município encontram-se em dias, sendo que os mesmos não receberam o mês de novembro e até o momento, mesmo dizendo que foi antecipado o mês de dezembro , os professores ainda näo receberam nem novembro, quiçá o mês de dezembro.
Dessa forma, ressalta- se que Impreterivelmente, o pagamento do salário deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, diz o §1º do art. 459 da CLT.
Então, é errada a conduta das prefeituras municipais que atrasam os respectivos salários ou pagam no dia 10, como feito em Poção e mais ainda com o atraso de novembro, que deveria ter sido pago há dias.
Fica claro também, que o ano de 2017 ficou a desejar , pois em várias cidades brasileiras foram feitos reajuste do piso nacional e o gestor municipal de Poção de Pedras nunca concedeu aos professores tal reajuste.
Portanto, o que essa categoria pede, é que o atual gestor se sensibilize e procure o quanto antes soluções positivas e eficazes para regularizar essa situação desconfortável para os professores do município de Poção de Pedras-MA.
domingo, 30 de dezembro de 2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO
14:40
Sem comentarios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário