É com muito tristeza que a Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco, emite nota de pesar em nome de toda Diretoria desta Instituição de Ensino Superior, pelo falecimento precoce do Poeta e Professor Samuel Barrêto, o mesmo era docente da FEMAF e da UEMA. Era um poeta renomado, amigo, pai, esposo, filho e irmão muito amável e cuidadoso.
Era um homem que tinha o dom da palavra, muito inteligente, sempre sábio sabia de forma singular usar as palavras certas e coerentes para produzir suas poesias.
O Diretor Geral da FEMAF, Francisco Rodrigues, diz ser uma grande perca para o meio acadêmico o falecimento deste filho ilustre, poeta, professor, escritor, radialista e historiador de Pedreiras Samuel Barrêto, que atualmente fazia parte do quadro de docentes da FEMAF, que estava de forma eficiente desenvolvendo um excelente trabalho nesta Instituição de Ensino Superior de Pedreiras. Lamenta e roga a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos deste inesquecível e grandioso homem "o eterno Samuel Barrêto."
" Eu deveria ter me importado
Estão matando no nosso estado!
— Não sendo na minha cidade, eu não tenho nada haver com isso.
Estão matando na nossa cidade!
— Não sendo no meu bairro, eu não tenho nada haver com isso.
Já estão matando no nosso bairro!
— Não sendo na minha quadra, eu não tenho nada haver com isso.
Estão matando na nossa quadra!
— Não sendo na minha rua, eu não tenho nada haver com isso.
Já estão matando na nossa rua!
— Não sendo na minha casa, eu não tenho nada haver com isso.
Quando eu cheguei em casa tinham destruído o jardim, matado o gato, o cachorro, mataram a minha mulher e os meus filhos, se eu tivesse me importado antes isso não teria acontecido.
Poema de Bertolt Brecht adaptação de Samuel Barrêto."
Vai em paz meu amigo, sentiremos muito sua falta, você será eternizado pelos seus feitos, pelo seu profissionalismo e pelo grande poeta e educador que foi, dentre outras ações boas que você fez em vida para todos que o conhecia.
0 comentários:
Postar um comentário