quarta-feira, 5 de junho de 2019

Mais uma Vitória conquistada pelo SIMPROESEMMA/ Poção de Pedras



Em conversa com Coordenadora Local do SIMPROESEMMA- Sindicato dos trabalhadores em educação das redes públicas estadual e municipais, núcleo de Poção de Pedras, sobre a Tutela de Urgência em Ação Civil pública formulada pelo SIMPROESEMMA, Processo de nº 250/2019. A proprietária desse blog buscou mais informações sobre esse caso, que culminou em mais uma conquista importante para esta categoria sindical.

A Coordenadora Local do Sindicato dos Professores de Poção de Pedras, assim nos relatou:
" O prefeito Júnior Cascaria, comunicou ao Núcleo do SIMPROESEMMA de Poção de Pedras que a partir do dia 22 de março não faria mais o desconto da mensalidade dos sócios . Essa decisão causou estranheza à Diretoria do Núcleo, pelo fato da mesma se fundamentar apenas numa medida provisória  publicada pela FAMEM . Após amplo debate entre a Assessoria Jurídica, Dr. Mario, Coordenadora Local Carlaci Gonçalves Monteiro e Assessores do município, não foi possível chegar a um acordo amigável, restando apelar para uma decisão judicial".

No dia 03 de junho , o Juiz Dr. Bernardo Luiz concedeu decisão favorável para que o executivo volte a descontar as mensalidades dos sócios na folha de pagamento e continuar realizando o repasse mensal do sindicato.

A Coordenadora Carlaci Gonçalves Monteiro  comemorou a Decisão, enfatizou que sempre acreditou na Justiça e que a luta continua mais forte, aguerrida e que quanto mais tentarem enfraquecer o Sindicato dos Professores, mais determinada estará para defender a categoria .

Segue na integra a decisão:





    

0 comentários:

Postar um comentário