terça-feira, 2 de abril de 2019

JÚNIOR CASCARIA QUEBRA ACORDO COM OS PROFESSORES (AS), PARE PREFEITO, QUE JÁ ESTÁ FEIO!!!


A classe de professores do município de Poção de pedras-MA, mais uma vez têm o dissabor  de serem ludibriados por um gestor que  ao invés de valorizar essa classe, só humilha, tripudia, desvaloriza constantemente, vem lesando e se negando a efetivar na prática os direitos garantidos por lei a esses profissionais da educação deste município , já, citado.

O prefeito de Poção de Pedras, mesmo sabendo que a maioria dos professores deste município votaram por duas vezes em seguida  para o eleger para o cargo de prefeito, nunca deu o devido valor a esta categoria de profissionais da educação, o mesmo desde o princípio da sua primeira gestão, não concorda com o valor do salário que é pago aos docentes efetivos do município de Poção de Pedras, Já tentou diminuir o percentual de gratificação dos professores, faz descontos indevidos nos salários dos educadores e por ai vai...

A mais recente injustiça cometida pelo atual gestor de poção de pedras para com a classe de professores, foi o fato de que o mesmo voltou atrás na proposta de reajuste salarial de 9% a partir de maio , definida após reunião com a Comissão de Negociação da Campanha Salarial de 2019 e acatada pela categoria em Assembleia Geral. O atual prefeito anda afirmando que a comissão, constituída por sete integrantes, havia entendido mal: a proposta não era 9% de reajuste, e sim 2% somados a 7% concedidos em 2017, que chegaria a 9%.

A Coordenadora Geral do SINPROESEMMA de Poção de Pedras, Carlaci Monteiro, vem por meio deste Blog, comunicar a todos que é menas verdade esse suposto equívoco que o prefeito vive falando a respeito de que os sete membros  da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2019, não havia entendido bem a proposta de 9%, dando agora outra versão bem mais ínfima que 9%. A mesma disse o seguinte: "-  Eu e todo os demais membros da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2019, que estivemos em reunião com o prefeito para discutirmos e chegarmos ao um consenso de quanto seria o reajuste salarial para 2019, que seria concedido a partir de maio a todos os docentes efetivos de Poção de pedras, não estamos equivocados e nem entendemos mal o combinado, pois o mesmo ficou decido em reunião com o prefeito e comunicado em uma assembleia geral com a classe de professores que o reajuste seria de fato 9%. Logo, todos os professores que estavam presentes nessa Assembleia Geral, também entraram  em consenso e concordaram com tal proposta de 9%, tal como havíamos entendidos. Agora não sabemos o porquê o prefeito voltou atrás e nem por que está se pronunciado dessa forma, dizendo algo distorcido sobre o verdadeiro entendimento e o combinado entre o mesmo e os sete membros da comissão já mencionada e exposto, repito, em assembleia geral para os docentes, que também acataram o combinado. E, também declaro com toda convicção que nós do SINPROESEMMA, não estamos em hipótese alguma  em cumplicidade com esta gestão que só desrespeita e  desvaloriza a nossa classe".  


A Professora Carlaci Monteiro, ainda continuou sua fala, dizendo o seguinte: - "O Sinproesemma, manifesta seu mais veemente repúdio ao tratamento irônico, debochado e desmoralizador aos profissionais da educação, num total desrespeito àqueles que dedicam suas vidas em prol da educação pública em Poção de Pedras. Infelizmente, este tratamento tem virado rotina, por parte do prefeito e de todos os seus seguidores, tentando com isso, vencer nossa classe que precisa acordar urgentemente e lutar por nossos direitos".

Dos fatos negativos cometidos por este gestor que atualmente vem sendo um verdadeiro algoz dos professores,  sinteticamente, cita-se:
- Em 2017, o reajuste veio apenas no FIM DO ANO , SEM RETROATIVO,  e a gratificação foi REDUZIDA, sendo necessária decisão judicial para a reimplantação da mesma.
-Em 2018, NÃO FOI CONCEDIDO REAJUSTE.
-Em 2019, a tirania permanece e a gestão tenta subtrair direitos dos professores e professoras.

Ressalta-se, também, que além de todos esses descasos para com a questão salarial dos professores e professoras aqui, já, relatado, ainda há falta de investimento na estrutura da rede pública municipal de ensino, tais como: infraestrutura das escolas, melhoria das condições de trabalho, qualidade da merenda escolar e que tenha material didático suficiente.  

Com esta matéria, espera-se que o prefeito Júnior Cascaria, se sensibilize com esta situação aqui relatada e assuma uma postura de um gestor que seja capaz  de encontrar soluções para resolver de forma ética todas as questões que precisão ser solucionadas, para dá uma melhor qualidade a educação e um melhor tratamento aos profissionais da mesma.  

  

0 comentários:

Postar um comentário